Buscando a conscientização sobre problemas cardiovasculares, comemora-se no dia 29 de setembro, o “Dia do Coração”. Um pequeno órgão que é indispensável para nossa sobrevivência, e mante-lo saudável deve ser uma de nossas prioridades!
Para isso, uma alimentação saudável e a prática exercícios físicos é indispensável para que se possa viver mais e melhor! Esses hábitos saudáveis, reduzem as chances do desenvolvimento doenças como obesidade, câncer, acidentes vasculares cerebrais, diabetes mellitus, etc., que tem interferência direta ou indireta com o coração.
O consumo excessivo de gorduras, especialmente de gordura saturada, é comumente associado ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como a aterosclerose (acúmulo de placas de gorduras nas artérias). Por isso é tão importante cuidar da alimentação, saber escolher os alimentos corretos e deixar de consumir os que são prejudiciais à saúde.
Para uma alimentação ser considerada “saudável”, ela deve fornecer nutrientes necessários para o funcionamento do corpo, de forma balanceada, fracionada e saborosa. Deve ser variada, colorida e acessível para todos.
Para garantir mais saúde, algumas sugestões nutricionais são valiosas:
- Atingir e manter o peso saudável;
- Reduzir níveis elevados de colesterol LDL e de triglicerídeos;
- Reduzir o consumo de sal;
- Consumir alimentos ricos em fibras e antioxidantes diariamente;
- Evitar o consumo de frituras.
Além disso, para cuidar ainda melhor do coração, vamos deixar aqui 4 dicas que com certeza interferem de forma positiva na sua saúde!
- Exercite-se;
- Deixe o trabalho no trabalho;
- Consuma gorduras boas;
- Beba bastante água.
A saúde emocional também é uma forma importante e eficaz de tratar do seu corpo. Cuide da sua mente!
E lembre-se: O melhor tratamento para as doenças cardiovasculares é a prevenção. Cuide de toda sua saúde e sinta a diferença em seu coração.
Para agendar uma consulta >> clique aqui <<
Deixe um comentário