Vamos falar de emagrecimento?

Atualmente, um dos grandes problemas de nível mundial, é o crescimento alarmante da obesidade, visto que esta se apresenta como fator de risco para o desencadeamento das principais doenças crônicas não transmissíveis, como: diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares. Com isso, a busca pelo emagrecimento tem sido crescente a cada dia.

É visto que muitos indivíduos, pela correria do dia-a-dia, além de se manterem no sedentarismo, aderem a refeições industrializadas e fast-foods, por serem opções mais rápidas e práticas. E, há ainda, um grande consumo de bebidas industrializadas, tais como refrigerantes e sucos, que apresentam altos teores de açúcares em suas composições. Esse hábito alimentar não se apresenta nada saudável, e pode acarretar em graves problemas de saúde futuros, assim como o ganho de alguns quilinhos a mais (risos). 

Muitas pessoas dizem: “perdi uns quilinhos, mas não consegui manter o peso. Engordei tudo de novo.” Sabia que tem uma solução para isso? Para que se alcance essa perda de peso saudável e duradoura é necessário que se tenha uma alimentação saudável e equilibrada agregada à prática regular de atividade física, como é sempre dito por aqui. Mas não vale só aderir a essa rotina no período em que deseja perder peso, deve ser uma rotina que deve ser mantida diariamente, inclusive após alcançar a perda de peso almejada

Dentre as diversas maneiras para tratar ou prevenir o risco de sobrepeso/obesidade e as doenças crônicas citadas, a mais eficaz é a reeducação alimentar (onde vai ir modificando os hábitos alimentares e comportamentos em relação a alimentação, buscando ter uma alimentação mais saudável e equilibrada)  em conjunto com a prática de atividade física diária, para que haja o aumento do gasto energético e dessa forma alcance resultados mais satisfatórios. 

E lembre-se: A perda de peso é um resultado de hábitos saudáveis de vida como um todo. Através disso é possível reduzir, significativamente, os riscos de desenvolver doenças crônicas não transmissíveis – citadas anteriormente – e melhorar a qualidade de vida. Para isso, repense seus atos, tire 30 minutos diariamente para a prática de alguma atividade física, uma caminhada que seja. Além disso, foque em escolhas alimentares mais saudáveis, in natura de preferência. Evite os industrializados, fast-foods e companhia, estes possuem altos teores de açúcares, sódio, gorduras, conservantes, corantes, que só prejudicam a saúde.

Essa mudança de hábitos irá fazer bem para você e para a sua saúde!

Importante:
O emagrecimento vai ocorrer com mais facilidade ao se realizar todas as refeições diárias, com quantidades específicas para cada individuo, a depender de suas necessidades, rotina e composição corporal. Pular refeições ou deixar de realizá-las com o intuito de emagrecer, não vai ser uma boa alternativa, pois o próprio organismo vai reduzir o seu gasto energético, dificultando a perda dos quilinhos desejados.


Para agendar uma consulta  >> clique aqui <<



 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: