O açúcar escondido

Já é de conhecimento de todos, que o consumo de açúcar em excesso promove, direta ou indiretamente, o desenvolvimento de várias doenças, entre elas, as doenças cardiovasculares e diabetes mellitus do tipo 2. Além dessas, outras complicações como a dislipidemia, resistência à insulina, hiperuricemia e esteatose hepática, estão relacionadas ao consumo de açúcar de adição contido nos alimentos. O mais interessante, é que o desenvolvimento dessas doenças acontecem independente do ganho de peso, o que significa, que o fato de comer açúcar em excesso e não engordar não é sinônimo de ter saúde.

O açúcar pode estar disfarçado de vários nomes. Mas quais são eles?

É importante saber que ele não é somente aquele grão transparente (açúcar cristal) ou o grão escuro (demerara / mascavo), e que pode aparecer com diferentes nomes e formas e você precisa conhece-los para evitar este consumo.

Então vamos lá!

Estes são os principais nomes dos açúcares contidos nos alimentos industrializados: açúcar invertido, amido modificado, açúcar de confeiteiro, dextrose, frutose, glucose de milho, lactose, maltose, maltodextrina, melaço, néctar de agave, sacarose e todos os tipos de xarope.

Para identificar a presença desses tipos de açúcares é necessário conferir a lista de ingredientes, eles estarão descritos lá.

E para ficar por dentro de tudo que é importante entender no rótulo de um alimento/produto, leia nossa matéria: Guia de leitura de rótulos, e aprenda a identificar o tipo de alimento que você está levando para sua casa.

Lembre-se sempre que sua saúde começa nas suas escolhas! Portanto, escolha bem, se alimente bem, faça sempre as melhores escolhas para seu corpo.


Para agendar uma consulta  >> clique aqui <<


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: