Alimentação para ajudar no Bronzeado Natural. Isso é possível?

Pois é, acredito que você, assim como a grande parte dos brasileiros, não abre mão do famoso bronzeado adquirido principalmente no verão, não é mesmo?

Todos nós sabemos que o sol é o forte responsável por esse resultado através do fornecimento dos raios ultravioleta do tipo UV ou UVC, que são raios de menor intensidade e predominantes nos horários de 08 às  10 horas e após as 16 horas. Sobretudo, o sol também fornece raios ultravioleta do tipo UVA e UVB, que são os de grande e média intensidade e que por isso,  causam danos à saúde da pele.

Nesse sentido, alimentos ricos em betacaroteno como a cenoura, tomate, manga e abóbora, ajudam na uniformização do bronzeado perfeito. O betacaroteno pertence ao grupo dos carotenóides, que conferem pigmentação aos alimentos e são considerados um dos mais difundidos na natureza, desempenha a função de refletor parcial dos raios UVA e UVB, ajuda no combate aos radicais livres, que são células que aceleram o envelhecimento precoce da pele e surgimento de tumores, como também é classificado como uma pró-vitamina, pois facilita a síntese da vitamina A, importante vitamina para o ótimo desempenho da visão, além disso, estimula a produção de melanina, um composto da derme.

Em 2011, Anunciato fez uma análise dos artigos publicados desde 1996 sobre o consumo e suplementação de betacaroteno para a influência da coloração da pele.  Identificou que pessoas submetidas à suplementação de betacaroteno tiveram o aumento da substância no soro da pele que confere maior produção de melanina, mas ainda assim, há necessidade de mais estudos nesta área.

Não apenas nos alimentos já citados, mas em todas as frutas  e verduras de coloração laranja, vermelha, amarelo-intenso e verde-escuro são facilmente encontrado o betacaroteno. O consumo de 1 unidade de cenoura ou 1 copo de suco de laranja com beterraba ou até mesmo uma porção de vegetais verde-escuro já facilitam a uniformização do bronzeado.

Porém muita atenção: o consumo exagerado pode evidenciar uma coloração amarelada na pele, principalmente na palma da mão. Caso isso ocorra, a recomendação é diminuir a ingestão gradativamente, o que resultará na volta da cor original da pele. Para pessoas que sofrem de alguma doença de pele ou fizeram recentemente algum procedimento estético para clareamento total ou retiradas de manchas, o cuidado é ainda maior, pois o consumo desses alimentos pode intensificar as manchas indesejáveis.

A dica é evitar as fórmulas encapsuladas, pois como evidencia o artigo citado no texto, já existe no mercado o nutriente da forma suplementar, porém, a forma alimentar, além de ser mais econômica, é melhor absorvida favorecendo resultados ainda melhores. Comece hoje mesmo uma alimentação equilibrada  e aproveite bem o verão com um bronzeado perfeito.


Para agendar uma consulta  >> clique aqui <<


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: