Fitoterapia na Prática Clínica: Como inovar na prescrição de fitoativos

Atualmente, a utilização de fitoterápicos vem ganhando mais espaço na prática clínica, tanto em função dos avanços ocorridos na área científica, quanto pela forte tendência de busca pela população por terapias que consideram menos agressivas para resolver seus problemas de saúde.

Em 2004 foi realizado em Vitória/ES, por SACRAMENTO, um estudo para identificar o uso de plantas medicinais na população. Nessa ocasião, foi observado que dos 365 munícipes entrevistados, 95% utilizavam plantas medicinais para diversos tratamentos de saúde.

No mesmo estudo foi constatado que, desde 1997, houve um crescimento de 110% no número de receitas atendidas por fitoterápicos.

Hoje, a fitoterapia é altamente difundida no mundo todo como método natural preventivo, regenerador, curativo e conservador. Seu valor, que é reconhecido como recurso farmacêutico, clínico e econômico, já fez com que vários países adotassem essa prática como política pública de saúde.

É de fundamental importância que os profissionais de saúde prescritores desses ativos, tenham conhecimento suficiente para saber dosa-los e combina-los para determinados objetivos.

Diante desta importância , no dia 26/11/2016, acontecerá em Vitória/ES, o curso “Fitoterapia na Prática Clínica: como inovar na prescrição de fitoativos”, com carga horária de 8h e ministrado pelo Dr. Ary Gomes, pós doutor em Ecologia de Comunidades vegetais. Para se inscrever, acesse o site: http://www.cursoscuc.com.br/curso/detalhes/6 .

Vagas limitadas!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: