Ultimamente, a elaboração do plano alimentar pelo profissional nutricionista vem ganhando espaço entre os praticantes de atividades físicas a fim de melhorar a performance ou para manter ou recuperar a forma física.
Já se sabe que a associação de uma alimentação equilibrada com a prática de exercício físico é fundamental para que se alcance bons resultados, independente da meta que se queira atingir. Porém, diante do aumento do interesse por alimentação e exercício, as informações têm sido cada vez mais difundidas pelos meios de comunicação, muitas vezes desprovidas de conhecimento e embasamento científico. Ressalto aqui, a importância do profissional nutricionista e educador físico para a correta orientação. Com o exercício e alimentação sendo realizados de forma correta a resposta sera maximizada e eficaz.
O nutricionista esportivo toma como base para a elaboração do plano alimentar muitas informações pessoais, como hábitos alimentares, uso de medicamentos, doenças associadas, gênero, treino, objetivo, estilo de vida, entre tantas outras individualidades.
O plano alimentar deve proporcionar o equilíbrio dos níveis de glicogênio muscular e hepático; minimizar o catabolismo proteico de fonte muscular; recuperar massa muscular; minimizar os efeitos negativos dos radicias livres produzidos durante o exercício; otimizar a diminuição do percentual de gordura corporal; entre outros.
Para que todos esses objetivos sejam atingidos, é necessário entender do assunto, estudar, se atualizar e acima de tudo respeitar a saúde do indivíduo. Neste contexto, a MaxiCORE lança esta promoção até o dia 15/11/2015 para facilitar o acesso de todos à um trabalho de competência.
Para conhecer mais sobre a consulta MaxiCORE e agendar a sua, clique aqui.
Deixe um comentário