Frutas no vapor com calda de maracujá

Seguir um plano alimentar para perda de peso ou hipertrofia pode se tornar algo cansativo e desanimador se não houver opções variadas e saudáveis para as refeições.

Ao contrário do que muita gente pensa, o plano alimentar não tem que ser monótono, com os mesmos alimentos sendo consumidos todos os dias. Pelo contrário, quanto maior a variedade na alimentação, maior será o alcance dos diversos nutrientes disponíveis nos alimentos que são tão importantes para os resultados esperados.

Pensando nisso, a MaxiCORE  traz hoje uma receita de sobremesa super prática, rápida e deliciosa para incrementar e inovar seu plano alimentar:

Frutas no vapor com calda de maracujá

Ingredientes (para 4 pessoas):

12 morangos;

4 ramos de hortelã;

2 kiwis;

2 bananas-nanicas pequenas;

4 fatias finas de abacaxi;

4 cravos-da-índia;

2 damascos cortados em metades;

2 maracujás;

Adoçante a gosto.

Modo de Preparo:

Higienize os morangos e as folhas de hortelã. Corte as bananas em rodelas finas, os kiwis em fatias e os morangos ao meio. Pré aqueça o forno a 180 °C.

Corte 4 retângulos de papel alumínio (30x25cm). Coloque uma fatia de abacaxi no centro de cada retângulo. Espete um cravo em cada fatia, disponha 3 morangos, ½ kiwi, ½ damasco e ½ banana em cada folha. Levante as pontas do papel e feche formando uma trouxinha.

Coloque as trouxinhas numa assadeira e leve ao forno por cerca de 20 minutos. Enquanto isso, corte os maracujás e passe as polpas em uma peneira. Guarde algumas sementes para decoração.

Em uma panela pequena, junte o suco de maracujá e o adoçante. Leve ao fogo baixo para esquentar, sem deixar ferver. Acrescente as sementes reservadas e misture bem.

Retire as trouxinhas do forno e coloque-as em pratos. Abra o papel alumínio e regue as frutas assadas com a calda de maracujá. Decore com hortelã e sirva a seguir.


Para orientações personalizadas >> clique aqui <<


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: