O que comer no Pré Treino?

No mundo do esporte, muitas dúvidas são despertadas constantemente a fim de otimizar os resultados e melhorar a performance durante os treinos. A alimentação e suplementação estão entre as principais!

Durante o exercício, o corpo demanda de grande quantidade de energia proveniente de glicose sanguínea, glicogênio muscular e hepático. Se alguma dessas fontes não estiver disponível, o corpo irá gerar energia através dos músculos, o que não é o objetivo, pelo contrário! Então, é de extrema importância que o organismo esteja preparado para esta demanda.

Como fazer isso? O que comer para manter esse aporte de energia durante todo o exercício?

Isso depende do intervalo entre comer e treinar. De acordo com esse intervalo os alimentos serão escolhidos, e o tempo do exercício definirá as quantidades.

Até duas horas antes do treino: Não é uma boa opção, mas em alguns casos é necessário. Deve-se fazer um lanche com carboidratos complexos, que apresentam um baixo índice glicêmico (lenta absorção). É importante também ingerir uma fonte proteica para preservar os músculos no momento do exercício. Ex.: Uma massa integral com filé de frango grelhado.

Uma hora antes do treino: é importante priorizar fontes de carboidrato de médio índice glicêmico com também uma fonte proteína, como batata doce e atum.

30 minutos antes do treino: o carboidrato deve ser de rápida absorção, devido ao pouco tempo entre a alimentação e o treino e a necessidade do aporte glicêmico durante o exercício. Aqui podem ser consumidos o pão integral com queijo branco e mel.

Fique atento no MaxiCORE, vem por aí o que comer no Pós Treino!


Para orientações personalizadas >> clique aqui <<


Anúncios

2 comentários em “O que comer no Pré Treino?

Adicione o seu

    1. Olá Manuela.
      Uma alimentação saudável e planejada para sua perda de peso sempre será eficaz se seguida corretamente e aliada à prática de atividade física, porém este resultado não será exclusivamente em uma parte do seu corpo, será nele como um todo. Exercícios focados em determinado seguimento do corpo podem otimizar esse resultado que você espera, mas infelizmente não existe um alimento com essa função.
      Mais ainda assim algumas dicas são muito importantes: Evite alimentos embutidos, preparações fritas e guloseimas; se alimente de 3 em 3 horas; consuma frutas e farinhas/farelos/sementes (chia, linhaça, quinoa, etc.) diariamente; ingira bastante água; dê preferência aos carboidratos complexos (arroz integral, pão integral…). O importe é não desistir e focar no seu objetivo! 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: